Notícias

Notícias

Apresentação do Hospital de Olhos do Gama

fachada HOG

CENTRO DE EXCELÊNCIA EM OFTALMOLOGIA

O INOB expande no Distrito Federal com a inauguração do Hospital de Olhos do Gama (HOG), foi inaugurado no dia 10 de setembro.

Fundado há quase 20 anos, o Hospital de Olhos INOB, que há alguns anos passou a operar também no Gama com a abertura de uma clínica, amplia seu alcance no Distrito Federal com a inauguração do Hospital de Olhos do Gama (HOG). Em pleno funcionamento desde abril, a unidade do Gama compartilha da mesma excelência do INOB, instalado na Asa Sul, e de sua proposta de oferecer, em uma única estrutura, todas as especialidades da oftalmologia. No comando os médicos José Geraldo Pereira, Renato Braz Dias, Daniel Moon Lee e Henrique Magalhães.
A partir do projeto de expansão, muito bem estudado ao longo dos anos, a escolha para a instalação de um segundo hospital veio da reivindicação de tantos pacientes do INOB, que se queixavam de ter que se deslocar muito em busca de atendimento de qualidade. Considerando a população do Gama, que conta com mais de 130 mil habitantes, e a proximidade com cidades em franca expansão como Santa Maria e Valparaíso (GO), fica clara a importância que a instalação do HOG tem para a região.
A estrutura da unidade do Gama impressiona e nada deixa a dever aos melhores centros médicos de Brasília. Com projeto do arquiteto André Alf e construção da Escala Engenharia, o HOG está localizado no coração da cidade, ao lado da rodoviária e do hospital regional. Sua estrutura dispõe do que há de mais moderno em arquitetura hospitalar, atendendo às normas de acessibilidade, com muita segurança e conforto. A tecnologia é de ponta, tanto para exames diagnósticos, quanto para procedimentos cirúrgicos. Nos arredores, várias óticas, o que torna o posicionamento do HOG ainda mais estratégico.

ESPECIALIDADES
O grupo INOB oferece todas as especialidades oftalmológicas: catarata, glaucoma, retina, cirurgia refrativa, córnea, estrabismo, plástica ocular, oftalmo-pediatria e todos os tipos de exames complementares para o diagnóstico. Os hospitais também estão entre os primeiros a realizar o transplante endotelial, que exige uma técnica refinadíssima e é uma das especialidades do médico Pedro Bertino, um dos oftalmologistas do INOB-HOG.

ATENDIMENTO HUMANIZADO
Focado no conceito de atendimento humanizado, o HOG surpreende desde a recepção dos pacientes, que, assim que entram no prédio são abordados pelo hostess e passam a ser monitorados por um sistema completo de gerenciamento. Encaminhados para o cadastro e início das rotinas de verificação, ficam em uma sala de espera exclusiva do médico que irá lhes atender. Ali, são abordados por uma auxiliar que os acompanhará até o final da sua consulta ou cirurgia. O oftalmologista, por sua vez, tem uma entrada exclusiva, por um corredor interno, que permite ações multidisciplinares do corpo clínico, facilitando o trânsito dos pacientes de forma mais restrita e ágil.
Outro diferencial são os seis consultórios, que não possuem mesas, mas sim balcões, uma solução encontrada para eliminar as barreiras entre os médicos e pacientes. Para completar, um elevador que comporta uma maca, devido às suas dimensões.

INSTALAÇÕES
Em cerca de 1200 metros quadrados de área útil, o prédio do HOG está dividido em quatro pavimentos, sendo três deles dedicados às instalações do hospital. O acesso entre os andares é feito por escadas para pessoal interno e público. No subsolo está o completo centro cirúrgico, no térreo, recepção e área para exames e no 1º andar, consultórios e área para exames.
Os consultórios possuem equipamentos avançados e salas de espera exclusivas, sendo a parte de circulação dos médicos localizada numa parte interna.
O Corpo Clínico da instituição é composto por 18 médicos, todos com subespecialidades, além de técnicos altamente qualificados para todas as áreas e setores do centro oftalmológico. Mais de 50 convênios serão aceitos pelo hospital, uma facilidade a mais para o cidadão.
A área externa também garante comodidade aos pacientes com suas 53 vagas, sendo uma para ambulância, 25 para carros, três para carros de deficientes, 12 para motos e 12 para bicicletas.

CORPO CLÍNICO
Dr Daniel Moon Lee- Graduado em Medicina e com residência em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina, é sócio-diretor e chefe do departamento de Catarata e Implantes de Lentes do INOB. Ele é filiado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira em Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasiliense em Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intra-oculares e Sociedade Americana de Catarata, Implantes Lios e Cirurgia Refrativa.
Dr Henrique Magalhães- Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e com residência em Oftalmologia no Hospital das Forças Armadas de Brasília, é sócio-diretor e chefe do Departamento de Cirurgia Refrativa do INOB. Possui filiação aos seguintes órgãos: Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira em Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Oculares e Sociedade Brasiliense em Oftalmologia.
Dr José Geraldo Pereira- Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e com residência médica no Hospital das Forças Armadas de Brasília, é sócio-diretor e chefe do Departamento de Estrabismo, Pterígio e Lentes de Contato do INOB. Está filiado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Oculares e Sociedade Brasiliense em Oftalmologia.
Dr Renato Braz Dias- Formado em Medicina pela Universidade de Brasília – UnB em 1992, realizou residência médica em Oftalmologia no Instituto Hilton Rocha em Belo Horizonte. Continuou sua formação no Instituto Hilton Rocha realizando pós graduação (“fellowship”) nas subespecialidades de Retina e Vítreo, Uveítes e Ecografia Ocular. Seguiu para a realização de mais uma pós graduação em Retina e Vítreo no conceituado Instituto da Visão de Belo Horizonte, chefiado pelo Prof. Dr. Márcio Nehemy. Atua como chefe do Departamento de Retina e Vítreo do Hospital de Olhos INOB, nas áreas clínica e cirúrgica, desde 1997. Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), ele também é membro titular da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), da Academia Americana de Oftalmologia (AAO) e da Sociedade Americana de Especialistas em Retina (ASRS).